23 de Octubre de 2018
Ingresar>> usuario contraseña
Registrarse
Cerrar Ventana
Negócios na América do Sul e Europa mantêm Bunge em vantagem, diz CEO
Por P.J. Huffstutter e Chris Prentice

CHICAGO (Reuters) - A Bunge é capaz de resistir a qualquer interrupção global no comércio agrícola decorrente das tensões entre Estados Unidos e China, graças a sua capacidade de processamento de soja na ...
 
 
Reuters 17-05-2018 - Por P.J. Huffstutter e Chris Prentice

CHICAGO (Reuters) - A Bunge é capaz de resistir a qualquer interrupção global no comércio agrícola decorrente das tensões entre Estados Unidos e China, graças a sua capacidade de processamento de soja na América do Sul e à expansão na Europa, disse o CEO da multinacional, Soren Schroder, durante um evento com investidores nesta quarta-feira em Nova York.

Embora as atuais tensões comerciais não sejam boas para o setor de grãos em geral, “a pegada da Bunge entra em jogo em momentos como este”, disse Schroder.

A Bunge é uma empresa dominante no comércio de grãos na América do Sul, com ativos no Brasil que incluem fábricas, usinas, silos, centros de distribuição e terminais portuários.

A Bunge também tem forte presença na Argentina, o maior exportador mundial de farelo e óleo de soja. No ano passado, adquiriu duas unidades de esmagamento de oleaginosas da rival Cargill na Holanda e na França.

“Você pode arbitrar o fornecimento de soja a partir de qualquer origem”, disse Schroder, que falava na conferência Farm to Market, da BMO Capital Markets.

Gigantes do setor de grãos como a Bunge, Cargill e Archer Daniels Midland (ADM) aproveitaram as tensões comerciais entre os Estados Unidos e vários de seus principais mercados de exportação, incluindo a China, para reverter as dificuldades de unidades após um dos anos mais difíceis para a industria.

As crescentes disputas comerciais estão afetando as cadeias de fornecimento agrícolas em todo o mundo, com o México comprando mais milho do Brasil e os navios que transportam as exportações de sorgo dos EUA alterando rotas depois que a China aumentou as exigências para os compradores.

Além das tensões comerciais, uma seca na Argentina levou alguns processadores de soja a comprar soja norte-americana para entrega na Hemisfério Sul.

Mas a Bunge não é uma delas, disse Schroder. No momento, as margens não justificam tais movimentos, disse ele, e a companhia não acredita que o volume de tais fluxos comerciais seja particularmente significativo.

Ainda assim, disse Schroder, a empresa irá fornecer a soja dos EUA para suas instalações na América do Sul se as margens justificarem isso.
AÇÚCAR

Schroder disse que a Bunge preparou sua unidade brasileira de produção de açúcar para “ficar em pé sozinha”. A empresa tem procurado vender os ativos de açúcar no país desde 2013, mas por causa de uma retração no setor e do alto preço pelo qual a Bunge comprou as usinas, nenhum negócio surgiu.

Os preços do açúcar bruto estão em mínimas de vários anos, à medida que a oferta global do adoçante supera a demanda.

Nesta quarta-feira, a Bunge publicou na Comissão de Valores Mobiliários o prospecto preliminar para o IPO de seu negócio de açúcar e etanol no Brasil, que não prevê emissão de novas ações.

A medida “nos dá a opção de tornar a empresa pública, se assim quisermos, dependendo do ambiente”, disse o vice-presidente-executivo e diretor financeiro, Thomas Boehlert.

“Então, nós manteríamos uma participação majoritária e participaríamos da empresa, e potencialmente sairíamos completamente da estrada.”
 

143 Noticias clasificadas
lunes 4 de junio
Noticias
 

Preocupa a las provincias productoras de biocombustibles la posible suba de impuestos
Consultar en: Clarín, La Nación, Contexto, Contexto,

Más de la mitad de los porteños y bonaerenses redujo en septiembre el consumo de carnes y lácteos
Consultar en: Minuto Uno, Diagonales, El Destape, Info Cronos, Grupo La Provincia, Red 92, La Unión, LT 10, Rosario Net, Nota 22,

Transportistas de granos anunciaron un paro por tiempo indeterminado
Consultar en: El Nuevo Rojense, 25 Digital, Contacto Radio -, San Lorenzo 24, La Capital /, La Voz del Interior, Bichos de Campo, Conciliación Obligatoria,
Noticias
frutihorticola
10
frutihorticola
lacteos
4
lacteos
algodón
1
algodón
vitivinicultura
14
vitivinicultura
Noticias
San Juan
7
San Juan
Formosa
4
Formosa
Misiones
4
Misiones
Jujuy
6
Jujuy
Noticias
Agencia Federal
1
Agencia Federal
El Diario de la Pampa
1
El Diario de la Pampa
Impulso Baires
1
Impulso Baires
Revista Puerto
1
Revista Puerto
Noticias
Facundo Mesquida
(Infocampo)

1
Roxana Badaloni
(Clarín)

1
Gabriela Origlia
(La Nación)

1
Patricio Eleisegui
(Iprofesional)

1
Noticias
Ultima edición (Actualiza los lunes)
Comentario Diario Precios de Cierre